segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Paulo Valentim e Bruno Costa no Segundo Festival de Fado e Tango em Buenos Aires na Argentina

Paulo Valentim acompanhado por Bruno Costa, serão os músicos de FADO, convidados para o Segundo Festival de Tango e Fado a realizar entre os dias 26 e 29 de Novembro em Buenos Aires na Argentina.
Bruno Costa e Paulo Valentim

Paulo Valentim é um conceituado músico, compositor e artista plástico. Nasceu em Lisboa e muito cedo começou a sua carreira artística.
Com a sua guitarra portuguesa acompanhou grandes nomes do fado como: Fernando Maurício, Maria da Fé, Camané, Mafalda Arnauth entre outros.
Para Katia Guerreiro compôs grandes sucessos como “Segredos”, “Pranto de Amor Ausente”, “Minha Senhora das Dores” e “Nesta Noite”.
Foi ainda coautor da música do Musical “Fado, História de um Povo”.
Depois de uma longa temporada em Macau na China, onde lecionou  Cerâmica e fundou a  primeira escola de guitarra portuguesa no Oriente, volta a Lisboa para em conjunto com o seu colega Bruno Costa, assumir a direção de uma das mais antigas casa de fados de Lisboa, a “Parreirinha de Alfama”. 
Mantendo toda a tradição e história deixada pela grande fadista Argentina Santos, Paulo Valentim e Bruno Costa, prometem manter toda a essência fadista existente naquele espaço.
Bruno Costa, é um músico de guitarra clássica de fado (viola de fado), que vem sendo notado no meio fadista. Desde de 2004 tem acompanhado nomes como: Raquel Tavares, Joana Veiga, Anita Guerreiro, Gonçalo da Camara Pereira, Gonçalo Salgueiro entre outros.
No segundo festival de fado e tango em Buenos Aires, Paulo Valentim acompanhado por Bruno Costa, para além de dois espetáculos integrados neste Festival, lecionará uma Master Class de Fado e Guitarra Portuguesa para músicos de Tango internacionalizando uma vez mais a canção de Lisboa, o nosso Fado.
“ Explicar aos músicos de Tango de Buenos Aires a essência e a estética do nosso fado, as razões porque a nossa música é única e diferente, faz-me sentir não só feliz mas orgulhoso por tão dignificante convite” disse Paulo Valentim



Sem comentários:

Enviar um comentário